Olá, ou

    Império Móveis e Eletro

    Olá, ou
    Produtos
    Favoritos
    Seu
    Carrinho
    Logo Lojas Império

    Manual de utilização do Cartão Império



    1. QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO CARTÃO DE CRÉDITO IMPÉRIO

    • Comece a usar no mesmo dia: Peça o seu cartão de crédito e compre na hora;
    • Parcelamento em até 24x* e com condições especiais para o cliente do Cartão Império;
    • Pagamento por aproximação: para pagar sem contato, com rapidez e segurança;
    • Beneficios do Ourocard: shows, cinemas e muito mais;
    • Proteção de Preço;
    • Proteção de Compra;
    • Programa "Vai de Visa";
    • Substituição Emergencial de Cartão;
    • Serviço de Saque Emergencial


    2. ONDE POSSO USAR?

    Cartão Físico: Nas lojas Império e em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa.
    Cartão Virtual: Para compras no Site e APP das Lojas Império e on-line ou carteiras digitais.


    3. PASSO POR ALGUMA ANÁLISE AO PEDIR O MEU CARTÃO?

    Sim. Nosso parceiro o Banco do Brasil faz uma análise cadastral, documental e de crédito, usando ferramentas financeiras disponíveis. A aprovação ou não do cartão depende dessa análise.


    4. QUEM PODE SOLICITAR O CARTÃO DE CRÉDITO IMPÉRIO

    Confira quem e o que é necessário para pedir o cartão:
    • Brasileiros maiores de 18 anos (nascidos e domiciliados no país), capaz;
    • CPF regular, de acordo com a Receita Federal e sem restrições cadastrais (Serasa, SPC, Cadin...);
    • Ter atividade remunerada com comprovação de renda;
    • Não ser uma pessoa politicamente exposta. Ao solicitar, não se esqueça de:
    • Autorizar a consulta do SCR/Bacen.
    • Autorizar o compartilhamento de dados com o Banco do Brasil.


    5. POSSO TER UM CARTÃO ADICIONAL?

    O cartão adicional deve ser solicitado nos canais de atendimento do Banco do Brasil. Fique de olho nas regras: somente os titulares podem pedir os cartões adicionais e o pedido precisa ser feito em até 72 horas do envio da proposta do seu cartão Império. O titular pode incluir até 4 adicionais em sua conta cartão.


    6 - COMO PEDIR MEU CARTÃO?

    Vou te explicar: Não tenho conta no Banco do Brasil: Você pode solicitar seu cartão em quaisquer loja Império mais próxima de você, como também, na página inicial do site das Lojas Império www.lojasimperio.com.br/cartao-imperio. Preencha seus dados, da mesma forma que está em seu documento. É simples, fácil e sem burocracia Vale lembrar que o seu CPF precisa estar ativo na Receita Federal. No momento do preenchimento da proposta, tenha em mãos seus documentos pessoais, como RG/CNH, e comprovantes de renda e residência, que também podem ser solicitados. E lembre-se: a aprovação depende da análise de credito feita pelo nosso parceiro banco do brasil; Importante: Veja o que é aceito como comprovante de residência e renda:
    • Comprovante de residência: conta de água, luz, internet, gás, telefone, celular, TV por assinatura, TV via satélite há menos de 90 dias em nome do próprio chente ou oais.
    • Comprovante de renda: contracheque/holerite, Extrato do INSS, decore destinado ao Banco do Brasil, comprovante de rendimentos pagos e retenção de IR na fonte, aviso de crédito à pesquisador ou bolsista emitidos há menos de 90 dias. Abaixo detalhadamente os comprovantes de Renda aceito para cada função:

    0001 - Empregado em empresa do setor privadoHolerite, Contracheque e Informe de rendimentos para declaração do IR
    0002 - Profissional liberalDecore destinado ao BB
    0003 - Empregador-titular ou propr de empresaHolerite, Contracheque e Decore destinado ao BB
    0004 - Servidor publico concursadoHolerite, Contracheque e Informe de Rendimento Declara IR
    0005 - Servidor publico de autarquia e fundacaoHolerite, Contracheque e Informe o Derrimento Merlara ID
    0006 - Func de empresa publ Airro groró micraHolerite, Contracheque Informe de Rendimento Declara IR
    0007 - Empreg/ocupacao eventual/temporarioHolerite e Contracheque
    0008 - Aposentado ou pensionistaExtrato do INSS
    0010 - EstagiárioHolerite e Contracheque
    0012 - Sem vínculo de empregoDecore destinado ao BB
    0013 - Agente políticoHolerite, Contracheque e inferme o Rerrirento Declaara IR
    0014 - Empregado de Pessoa FísicaHolerite e Contra Cheque (Comp pag e-social)
    0015 - Bolsista-mestrado/doutoradoHolerite, Contracheque e Aviso de crédito à pesquisador/bolsista
    0016 - Bolsista-outrosHolerite, Contracheque e Aviso de crédito à pesquisador/bolsista
    0017 - Socio/dirigente de empresaHolerite, Contra Cheque e Decore destinado ao BB
    0018 - Servidor não concursado/regime especialHolerite, Contra Cheque
    0019 - Recruta das forças armadasHolerite, Contra Cheque recebimento de soldos
    0020 - Engajado das forças armadasHolerite, Contra Cheque (recenimento de soldos)
    0021 - AprendizHolerite. Contra Cheque
    0022 - Func emp publ ou economista não concursadoHolerite. Contra Cheque

    Tenho conta no Banco do Brasil: Você pode solicitar seu cartão em quaisquer loias Império mais próxima de você como também, na página inicial do site da Império www.lojasimperio.com.br/cartao-imperio confirme seus dados, que serão os mesmos do seu cadastro no Banco do Brasil. Por isso. é importante que todos os seus dados cadastrais no Banco do Brasil estejam atualizados. É simples, fácil e sem burocracia. Caso o número do seu celular não esteia aparecendo na solicitação, siga este passo a passo:

    1- Acesse o apo do Banco do Brasil. vá em "Perfil" e clique em "Meu Cadastro".
    2- Em seguida, clique em "E-mail/Telefone/Endereço" e depois em "Celular";
    3-Clique em "Novo" e digite o seu número de celular
    4- Confirme com a senha do seu cartão. E depois, ainda no app do Banco do Brasil
    5-Vá em "Menu" e clique em "Serviços de mensagem";
    6-Clique em "Aderir", leia os termos e insira o número do seu celular;
    7-Clique em "Comunicações desejadas", vá em "Continuar", depois "Tela de Resumo" e "Confirma".


    7. COMO ACOMPANHAR A ENTREGA DO CARTÃO DE CRÉDITO IMPÉRIO

    Você pode acompanhar a entrega do cartão consultando pelo WhatsApp, regai voce não precisa esperar o cartão chegar para começar e usar. Você pode comprar usando a versão virtual do seu cartão Império que já foi inserida na sua carteira digital no momento da aprovação da proposta.


    8. COMO DESBLOQUEAR O CARTÃO?

    Você pode desbloquear o seu cartão sem sair de casa! Basta seguir os passos abaixo:

    • Se você não tem uma conta no Banco do Brasil: pelo WhatsApp, mandando uma mensagem para o número (61) 4004-0001.
    • Se você já tem uma conta no Banco do Brasil: também dá para fazer tudo pelo app do Banco do Brasil, mas atenção, pois será necessário liberar o acesso pelo celular no Terminal de Autoatendimento Banco do Brasil mais próximo.
    No seu app do Banco do Brasil, o desbloqueio de cartão estará disponível nesse caminho:
    A - Abra o App Banco do Brasil, selecione a opção "Cartão" e depois "Liberar e Bloquear Cartão".
    B - Em seguida, acesse "Liberar Cartão Novo".


    9. COMO CADASTRAR A SENHA DO CARTÃO?

    Não tenho conta no Banco do Brasil: neste caso, após a aprovação da proposta, você vai receber por SMS 2 senhas, uma de 6 dígitos para usar na hora de pagar com o cartão e uma de 8 dígitos, que você vai precisar usar no atendimento por WhatsApp. Tenho conta no Banco do Brasil: neste caso, é só usar as mesmas senhas da agência e conta cadastrada no Banco do Brasil.


    10. COMO ALTERAR OU CADASTRAR UMA NOVA SENHA DO CARTÃO?

    Para cadastrar ou alterar senha, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do BB, através do número de telefone: 0800 729 0722, selecionar a opção 4 e depois a opção 2. Depois, você será direcionado a um Terminal de Autoatendimento BB mais próximo para atualização do chip e confirmação da senha. Para alteração de senha pelo app BB, basta selecionar a opção "Perfil" e depois "Central de Senhas".


    11. COMO RECUPERO A SENHA DO CARTÃO?

    Em um caixa eletrônico ou agência do Banco do Brasil.


    12. QUAL A FINALIDADE DA MINHA SENHA DE 8 DÍGITOS?

    A senha de 8 dígitos é muito importante, ela serve para você desbloquear o WhatsApp do Banco do Brasil quando precisar de atendimento. Por isso, anote e guarde em um lugar seguro.


    13. QUAL A FINALIDADE DA MINHA SENHA DE 6 DIGITOS?

    Para compras nas maquininhas de estabelecimento que aceitam bandeira Visa.


    14. MEU CARTÃO TEM DATA DE VALIDADE?

    Tem sim, e você pode consultar a data de validade no verso do seu cartão de crédito. A validade é importante para manter a segurança e vida útil do seu cartão.


    15. O QUE É CVV?

    CVC ou Código de Segurança é uma sequência de três números que está localizado no verso do seu cartão. Ela serve como chave de segurança do seu cartão, por isso não compartilhe com ninguém e apenas use para fazer suas compras on-line.


    16. COMO FAÇO PARA CONSULTAR OU ALTERAR MEU LIMITE?

    É muito fácil, vou te explicar!
    Consulta/Alteracão de limite:
    • Não tenho conta no Banco do Brasil: Ligue para a central de atendimento Banco do Brasil pelo telefone 4004 0001 (capitais) ou 0800 729 0001 (demais localidades), digite o número do cartão e a senha de 6 dígitos.
    • Tenho conta no Banco do Brasil: é só ir até sua agência de relacionamento ou acessar o app do Banco do Brasil usando a senha de 8 dígitos recebida por SMS no momento da contratação do seu cartão.
    • lá tenho um cartão do Banco do Brasil: seu limite será
    compartilhado entre os seus cartões Banco do Brasil. Mas olha que legal, você pode personalizar os seus limites, basta entrar no app do Banco do Brasil ou do Ourocard e definir o limite para cada cartão. Mas lembre-se de sempre considerar seu limite máximo, ok? Veja como fazer: no menu principal do app Banco do Brasil, selecione a opção "Cartão" e depois "Limites". Por lá, você pode aderir ao aumento automático, pedir mais limite e ver quanto ainda tem de limite. Talvez seia necessário que você libere o dispositivo para usar o app. Neste caso, o titular do cartão deverá ir até um Terminal de Autoatendimento do Banco do Brasil mais próximo e seguir os passos informados para liberação do dispositivo.


    17. TENHO LIMITE DE COMPRAS COM O CARTÃO?

    Tem sim. O limite de compra é o limite aprovado pelo BB no momento da aprovação da proposta.


    18. CONSIGO PARCELAR AS COMPRAS?

    Sim.


    19. COMO CONSULTAR MINHA FATURA?

    Você pode consultar e pagar a sua fatura sem sair de casa! Você vai receber a sua fatura mensalmente no e-mail cadastrado no momento da adesão com o código de barras para pagamento. Mas se preferir você também pode consultar seguindo os passos abaixo:
    • Se você não tem uma conta no Banco do Brasil: consulte também sua fatura pelo WhatsApp, mandando uma mensagem para o número (61) 4004-0001.
    • Se você já tem uma conta no Banco do Brasil: também dá para fazer tudo pelo app do Banco do Brasil, mas atenção, pois será necessário liberar o acesso pelo celular no Terminal de Autoatendimento Banco do Brasil mais próximo. No seu app do Banco do Brasil sua fatura estará disponível nesse caminho:
    1-Abra o App Banco do Brasil. selecione a onção "Cartão" e depois "Consultar fatura"
    2- Em seguida, acesse "Extrato da fatura" e acompanhe seus gastos.


    20 - ATRASEI MINHA FATURA, E AGORA?

    Poxa, imprevistos acontecem. Neste caso, se a fatura do cartão de crédito não foi paga, será cobrado juros e multas do valor total da fatura. Caso sua fatura não tenha sido paga no valor total, o valor remanescente será atualizado com os juros e multas do rotativo, ok?
    A fatura pode ser paga a qualquer momento através do WhatsApp do BB.


    21 - QUERO ANTECIPAR MINHA FATURA, POSSO?

    Sim, nesse caso entre em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil e solicite a antecipação do pagamento da fatura.
    Ligue para 4004 0001 ou 0800 729 0001, ou mande um "Oi" no WhatsApp para o número (61) 4004-0001.


    22 - CONSIGO FAZER UM SAQUE COM MEU CARTÃO DE CRÉDITO?

    Clientes do Cartão Império podem realizar saques em todo território nacional, em Terminais de Autoatendimento Banco do Brasil (TAA) na função crédito. Fique de olho nas regras para saque:
    • O valor disponível para saque na função crédito é limitado a 50% do limite do cartão.
    • O valor máximo de saques diários segue as normas de segurança nacional. Para saques no exterior, é necessário observar as normas vigentes em cada país.
    • Saque depende da disponibilidade de notas (moeda nacional ou estrangeira) de cada terminal no Brasil ou exterior.
    • O limite disponível para saque pode ser consultado no app Banco do Brasil, app Ourocard ou por WhatsApp.


    23. DÚVIDAS FREQUENTES

    Não consigo usar meu cartão, pois ele foi bloqueado. E agora?
    Neste caso, é só falar com o Banco do Brasil para saber mais detalhes sobre o bloqueio. Você pode ligar ou mandar mensagens no WhatsApp, anota aí:
    • Central de Atendimento Banco do Brasil 24 horasa: 4004 0001 ou 0800 729 0001.
    •WhatsApp: (61) 4004-0001.

    Como cancelar o meu cartão?
    Você pode cancelar seu cartão nos seguintes canais:
    • Central de Atendimento do Banco do Brasil ligando para 4004 0001 (capitais) ou 0800 729 0001 (demais localidades).
    • SAC 0800 729 0722
    • Na agência Banco do Brasil mais próxima
    Importante! O cancelamento do cartão poderá ser feito somente depois da sua emissão, pelo próprio titular do cartão, ok?

    Como faco para solicitar a 2a via do cartão?
    É só falar com o Banco do Brasil por telefone ou WhatsApp, anota aí:
    • Central de atendimento Banco do Brasil 24 horas: 4004 0001 ou 0800 729 0001.
    WhatsApp: (61) 4004-0001.

    Perdi meu cartão físico. O que eu faço?
    Entre em contato com o Banco do Brasil por telefone ou WhatsApp, faca o bloqueio imediatamente e peça a segunda via.
    • Central de atendimento Banco do Brasil 24 horas: 4004 0001 ou 0800 729 0001
    • WhatsApp: (61) 4004-0001

    Meu cartão físico foi roubado. O que eu faco?
    Entre em contato com o Banco do Brasil por telefone ou WhatsApp, faça o bloqueio imediatamente e peça a segunda via.
    • Central de atendimento Banco do Brasil 24 horas: 4004 0001 ou 0800 729 0001.
    • WhatsApp: (61) 4004-0001.

    Minha compra foi recusada. O que eu faço?
    É só falar com o Banco do Brasil por telefone ou WhatsApp, anota aí:
    • Central de atendimento Banco do Brasil 24 horas: 4004 0001 ou 0800 729 0001.
    • WhatsApp: (61) 4004-0001.

    Não reconheço minha compra. O que eu faço?
    É só falar com o Banco do Brasil por telefone ou WhatsApp, anota aí
    • Central de atendimento Banco do Brasil 24 horas: 4004 0001 ou 0800 729 0001.
    •WhatsApp: (61) 4004-0001.

    Quero falar sobre cancelamento de compra. Como faço?
    É só falar com o Banco do Brasil por telefone ou WhatsApp, anota aí
    • Central de atendimento Banco do Brasil 24 horas: 4004 0001 ou 0800 729 0001.
    • WhatsApp: (61) 4004-0001.

    Quero falar sobre estorno de compra. Como faço?
    É só falar com o Banco do Brasil por telefone ou WhatsApp, anota aí:
    • Central de atendimento Banco do Brasil 24 horas: 4004 0001 ou 0800 729 0001.
    •WhatsApp: (61) 4004-0001.

    Ainda tenho dúvidas. Com quem posso falar?
    Fale com a Central de Atendimento do Banco do Brasil nos telefones 4004 0001 ou 0800 729 0001. O atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se preferir, mande um "oi" por WhatsApp para o número (61) 4004-0001.


    24 - SITE E TELEFONES UTEIS

    Central de Atendimento Banco do Brasil: 4004.0001 ou 0800 7290001 SAC
    Banco do Brasil: 0800 729 0722 Deficiente Auditivo ou de Fala: 0800 729 0088
    Ouvidoria Banco do Brasil: 0800 729 5678
    App Lojas Império / App Banco do Brasil / Ourocard baixar na sua loja virtual


    Benefícios Ourocard:www.beneficiosourocard.com.br
    Site Lojas Império: www.lojasimperio.com.br

    Faca iá seu Cartão Império no Link abaixo:
    www.lojasimperio.com.br/cartao-imperio

    Logo Lojas Império
    Império Móveis e Eletro

    *Compras em 24x somente para produtos selecionados